Medicina - Entrevista - Parte 2
Hoje eu recebi a notícia de que recebi mais uma entrevista para universidade de medicina. Eu não tive a reação que eu esperava. Consegui marcar uma entrevista em fevereiro para uma universidade que nem era o que queria de verdade. Eu sinto que deveria começar a estudar de novo para o vestibular e desistir de ir para faculdade no próximo ano. Eu tenho muito medo de não ser feliz nessas faculdades, de que a minha pressa por fazer faculdade estrague meus sonhos.
O mais difícil é que tomei decisões que preciso lidar com as consequências.
- Eu resolvi fazer o vestibular com pressa e sem tempo para estudar e tirei uma nota ruim. Eu sei que isso não demonstra todas as minhas habilidades, mas é essa nota que eu tenho que lidar.
- Eu resolvi fazer cursos online para poder voltar o Brasil e estar com a minha família mais rápido. Eu odeio aula online e minha concentração está em um nível zero para sentar e ficar só ouvindo aulas após aula sem ninguém comigo. Sei que isso tem atrapalhado minhas notas e me deixa extremamente irritada.
- Eu continuo só no início de melhorar da minha saúde. Mudando medicamentos, fazendo fisioterapia e cuidando da minha saúde mental. Talvez eu tenha super-estimado minha capacidade de estar boa até as aulas começarem no próximo ano.
Eu tenho dificuldade de pensar em desistir ou deixar para mais tarde meu sonho de fazer universidade.
- Tudo foi dando certo, meu relacionamento com o Raphael foi um grande ânimo para iniciar a minha busca pela faculdade porque senti que a partir daquele momento eu teria apoio e não precisaria passar nada sozinha.
- Eu fiquei dois meses a mais nos EUA longe de todo mundo para fazer o vestibular. Eu me cobro e jogo na minha cara que não estudei o suficiente e não estudei o que precisava. Eu quando olho para trás lembro do tanto que me esforcei e fiz tudo que pude, mas nada parecia o suficiente. Eu não quero me cobrar para sempre.
- Não foram baratos os cursos a mais que tive que fazer. Gastei grande parte das minhas economias para fazer os cursos que estavam faltando. Esses cursos não pude fazer antes porque não estava bem de saúde, este é o melhor que posso fazer e não posso esperar mais que isso.
Acho que eu sempre vou me comparar com a Fernanda que eu poderia ser se nunca tivesse ficado doente. É como se eu tivesse lidando com alguém que morreu, alguém que eu nunca poderei ser mais. Eu preciso aprender que vou viver outra realidade e preciso aprender a ver as coisas boas nela. Não é fácil e me deixa perdida e pensar que tenho que ser feliz em ir para uma universidade que a anos atrás seria mais baixo nível para mim. Não sei exatamente como me aceitar e amar essa versão de mim.
Eu sempre fico com medo de que não vou entrar em nenhuma faculdade. Minha mente vai de: "vou entrar em faculdade ruim para não entrar em nenhuma faculdade." Eu não posso viver assim, sendo que só vou ter minha primeira entrevista daqui a 3 meses. Eu quero viver esse tempo de espera confiando em tudo que fiz e tudo que Deus irá fazer.
Comentários
Postar um comentário